Ciclistas enfrentam desafios em trilhas ecológicas durante quinto longão Desafio da Mina F12
Cerca de 80 pessoas estiveram no último fim de semana nos municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio para um desafio que envolveu trilhas ecológicas e também pedal.
O grupo Pedal sem Destino é formado por amantes do cicloturismo. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Pedra Branca por meio das secretarias de Turismo e Cultura.
Já na sexta-feira, o dia foi destinado a conhecer a rota das cachoeiras, em Serra do Navio, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a história do lugar e seus moradores.
No sábado, logo pela manhã, a aventura iniciou com a subida de 1.700 quilômetros, a trilha de dificuldade moderada resulta em uma vista panorâmica da Mina F12, lugar onde a parada para contemplação e registros é inevitável.
Na descida, os participantes seguiram pela BR 210 rumo ao município de Pedra Branca, onde foram recepcionados pelo prefeito Marcelo Pantoja.
“Nós apoiamos o esporte, não só por proporcionar saúde mas também esse tipo de evento, que faz com que as pessoas conheçam a nossa região e também as nossas belezas naturais”, explicou Marcelo.
“Muitas vezes fica difícil encontrar um percurso que tenha tudo: beleza, desafios, estrutura, natureza. O Amapá tem um potencial gigante e estamos impressionados com as belezas naturais de Pedra Branca, vamos organizar para fazer o evento aqui na rota das corredeiras”, relatou Luis Leal, um dos coordenadores do evento.