Educação: FGV irá reaplicar prova para cargo de pedagogo em 12 de fevereiro
Anuncio aconteceu 15 dias após incidente em local de prova. Para todos os demais cargos o concurso terá segmento sem nenhuma alteração.
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou nesta segunda-feira, 31, que irá reaplicar a prova para o cargo de pedagogo do concurso público da educação do Governo do Amapá, que está em andamento.
O comunicado aconteceu após a conclusão de relatório emitido pelos órgãos oficiais do Estado, que classificou o ocorrido no dia 16 de outubro, no Centro de Educação do Amapá – CEDAP, como um caso fortuito e imprevisível.
Como o acontecido afetou quase 600 candidatos que não puderam realizar a prova para o cargo de pedagogo a banca organizadora optou por aplicar uma nova prova para todos os candidatos que realizaram a prova em outras escolas, não somente os que estavam no CEDAP.
No comunicado emitido pela Secretaria de Estado de Administração fica estipulado que a nova prova será realizada no dia 12 de fevereiro de 2023. E reforça que para todos os demais cargos o concurso terá segmento sem nenhuma alteração.
Entenda o caso
No dia 16 de outubro, quando ocorria a aplicação das provas objetivas do concurso público da educação um barulho, definido por alguns candidatos como um estampido, no prédio do CEDAP causou pânico e fez com que quase 600 pessoas deixassem o local de prova. Com o incidente, muitas pessoas levaram o bloco de questões e não realizaram a prova.
A Policia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local para tentar conter a situação de pânico e realizar o atendimento aos candidatos. Uma vistoria também foi feita no prédio, e descartou qualquer risco estrutural no lugar.
Faz uma nota sobre a questão da retificação da nota de corte por favo