Política

Clécio leva apoio e solidariedade à população e aos prefeitos do Vale do Jari que sofrem com a enchente

No sábado, 28, Clécio Luis esteve nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari para prestar apoio aos prefeitos e à população da região, que se encontram em situação crítica em função dessa que já é a segunda maior cheia do rio Jari, atingindo a marca de 3 metros e 46 centímetros, um pouco menos dos 3 metros e 84 centímetros, registrados no ano de 2000, segundo informações da Comunicação da Prefeitura de Laranjal do Jari.

A fim de garantir a articulação do mandato do senador Davi, que já tem acontecido desde o início da enchente do rio, Clécio participou, na sede da Prefeitura de Laranjal do Jari, de uma reunião com os diversos órgãos que atuam no local. Estiveram presentes o governador Waldez Góes e uma ampla equipe do governo do estado, o prefeito de Laranjal do Jari Márcio Serrão, a deputada estadual Allyne Serrão, a primeira-dama de Vitória do Jari Deuzinete Matias, membros da Polícia Militar, Bombeiros, Defesa Civil, Exército e da empresa Equatorial Energia.

De acordo com Clécio, essa integração de esforços entre os diferentes órgãos tem sido fundamental. “É uma tragédia, são 60 dias de sofrimento que o povo do Jari vem passando, mas por outro lado, é importante exaltar o trabalho que vem sendo realizado pelos prefeitos, pelo governo do estado, o Exército, e pelo seu povo. O que tenho visto é muita solidariedade de todos os lados, é uma população unida, e não tenhamos dúvida que o Jari dará a volta por cima e irá superar”, disse Clécio.

Valo do Jari vive segunda maior cheia do rio Jari, atingindo a marca de 3 metros e 46 centímetros

Segundo o prefeito Márcio Serrão, a estratégia e a metodologia de trabalho mudam de acordo com o nível do Rio Jari. “Ele eleva, nós agimos de uma maneira, ele diminui é outra e assim vamos nos conectando a todas as forças que temos para podermos atender à população”.

Na companhia da deputada Alliny Serrão, Clécio fez uma visita monitorada na frente da cidade e, em seguida, entraram no porto da balsa, na Avenida Tancredo Neves, e ouviu comerciantes. Também conheceu o processo de distribuição de água potável, uma das principais necessidades da população nesse período da enchente.

Na companhia da deputada Alliny Serrão, Clécio fez uma visita monitorada na frente da cidade

“A gente sabe o quanto é difícil ouvir a dor da população e a gente tenta, de alguma forma, atender com o poder público e amenizar o sofrimento das pessoas da parte baixa da cidade com essa segunda maior enchente da história do município de Laranjal do Jari”, disse a deputada Alliny.

Clécio também visitou Vitoria do Jari, onde foi acompanhado pelo Coronel Janary, do Corpo de Bombeiros, e a primeira-dama do município Deuzinete Matias. O prefeito Ary Duarte estava acompanhando as ações nas comunidades rurais do município.

Já fazem 60 dias que o município enfrenta enchentes

Com o projeto “Pelo Amapá Inteiro”, Clécio residiu entre setembro e novembro do ano passado nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari. No último sábado, ele fez questão de revisitar parte dos locais por onde andou e que hoje estão parcialmente abaixo d´água. Além disso, a ida serviu também para atualizar o mandato do senador Davi sobre as novas demandas da região, a fim de que este contribua na articulação das soluções.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo