Política

Com perfil conciliador e avanços na gestão, Alliny Serrão deve ser reeleita presidente da Assembleia Legislativa

A deputada Alliny Serrão (União), deve ser reeleita para mais um mandato na presidência da Assembleia Legislativa do Amapá. A eleição está marcada para o dia 15 deste mês e deve ocorrer com chapa única. Depois de 32 anos sendo presidida por homens, a Alap tem sua primeira gestora e já apresenta mudanças bem significativas. A primeira delas é a reaproximação com a comunidade. Sob a liderança de Alliny, o parlamento estadual fez sessões itinerantes em 11 municípios para ouvir a população e buscar soluções para os problemas apresentados.

A Alap também passou a ter papel ativo nos debates de grande relevância, como a exploração de petróleo e gás na costa do Amapá e o esforço contra o aumento de 44% na conta de energia dos amapaenses. Graças ao bom entendimento entre Governo e Assembleia, projetos importantes são aprovados dando celeridades às ações do executivo e trazendo efeito prático na vida dos amapaenses. É o caso da volta da Expofeira Agropecuária e do grande pacote de investimentos anunciado para Macapá. Serão 140 obras que vão beneficiar os macapaenses. Um investimento de mais de 1 bilhão e 200 milhões de reais, só na capital.

No campo social, a Assembleia também tem forte presença. O parlamento é parceiro de várias entidades que prestam serviço de assistência à idosos, crianças e outras pessoas em situação de vulnerabilidade. Por meio de parcerias, a Assembleia tem repassado recursos financeiros para que estas entidades possam se manter e ampliar o atendimento a quem precisa. Atualmente, o parlamento é parceiro de cinco entidades filantrópicas: Fazenda da Esperança, Casa da Hospitalidade, Centro Frei Daniel de Samarate, Casa Lar Betânia e Casa Padre Luigi Brusadelli.

A gestão de Alinny também investe na modernização do atendimento à comunidade que procura a Assembleia e na valorização dos servidores. Além do reajuste de 5,6%, entre outras vantagens, os servidores efetivos da casa passaram a ter o maior valor de vale alimentação de todo o Amapá. O benefício subiu de R$ 1.500 para R$ 2.500. Com servidores motivados e valorizados, a Assembleia vive um ambiente de satisfação de otimismo e dedicação no atendimento ao público e bons serviços prestados.

Vinda de Laranjal do Jari, onde começou a vida política como vereadora, Alline é a primeira mulher a presidir o parlamento estadual. Serrão também fez história como a primeira deputada a assumir o Governo do Amapá, em novembro do ano passado, quando o governador Clécio Luís e o vice-governador Teles Jr estavam ausentes do estado. Com perfil conciliador e dinâmico, Alliny representa bem a força e a competência da mulher amapaense na gestão da Assembleia Legislativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo