Expofeira

Com sistema integrado de monitoramento, Governo do Estado divulga balanço da segurança nos primeiros 7 dias da 53ª Expofeira do Amapá

O Plano Integrado de Segurança do Governo do Estado, montado para os 11 dias de programação da 53ª Expofeira do Amapá, tem garantido resultados positivos na proteção e defesa dos visitantes. A maior feira de negócios da Amazônia encerra em 8 de setembro.

O Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, recebeu mais de 700 mil pessoas no evento durante a primeira semana, de 29 de agosto a 4 de setembro. Uma média de 100 mil pessoas por dia, segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Mais de 5 mil agentes das polícias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros atuam na operação, com reforço de sistemas de videomonitoramento com reconhecimento facial e equipamentos tecnológicos como drones para patrulhamento e controle de tráfego.

Balanço

Em dados gerais, em sete dias, as forças de segurança somaram mais de cinco mil ações entre policiamento preventivo e ostensivo, atendimentos clínicos e registros de boletins de ocorrência.

A Polícia Militar abordou 3 mil pessoas e mais de 2,1 mil veículos entre motocicletas e carros, além de efetuar 12 autuações, identificar 5 pessoas descumprindo ordem judicial, cumprimento de um mandado de prisão e a apresentação de 4 infratores à Polícia Civil.

Já a Polícia Civil registrou 41 boletins de ocorrência, a maioria furto de celulares, quatro Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que registra um fato que é considerado uma infração de menor potencial ofensivo. O destaque foi um cumprimento de um mandado de prisão de uma mulher considerada líder de um grupo criminoso, identificada através do trabalho de reconhecimento facial e monitoramento.

Sobre os atendimentos de baixa e média complexidade em relação à saúde e salvamentos, o Corpo de Bombeiros (CBM), registrou 91 atendimentos, entre clínicos e traumas. Houve ainda um salvamento de pessoa em estrutura eletrizada e o suporte a 2 crianças perdidas, sendo entregues aos seus responsáveis.

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo