Polícia

Com várias passagens pela polícia, criminoso morre ao enfrentar uma equipe da ROTAM

Um criminoso de 29 anos morreu na madrugada desta terça-feira (27), no bairro Jardim Felicidade, na zona norte de Macapá, após disparar contra uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), do Bope.

Olavo de Jesus Coutinho Júnior, não acatou a ordem emanada pelos agentes da segurança pública e optou por sacar uma arma e efetuar tiros contra os mesmos.

A intervenção policial aconteceu por volta de 2h, em uma área de palafitas da rua Álvaro Carvalho Barbosa, conhecida como Ponte do “Cai N’agua”.

Segundo informações do Bope, os militares estavam em patrulhamento quando foram parados por populares. Eles disseram que no local haviam vários indivíduos comercializando produtos entorpecentes e exibindo armas de fogo para intimidar os moradores.

Arma encontrada com ele

Os policiais se dirigiram para o endereço apontado e, ao entrarem na passarela, visualizaram os suspeitos que, ao notarem a chegada da polícia, passaram a efetuar tiros contra os PMs.

A atitude dos criminosos desencadeou um intenso tiroteio e no confronto Olavo acabou baleado.

O socorro de urgência foi acionado. Contudo, quando uma equipe do Samu chegou já era tarde demais. O bandido havia morrido.

Olavo Júnior, segundo informações policiais, tinha passagens pelos crimes de roubo, furto, ameaça e tentativa de homicídio.

O corpo dele foi removido pela Politec que também fez a perícia no local. Já o armamento que ele usava, foi apreendido e aprensetado na delegacia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo