Polícia

Comerciante é executado em Fazendinha e polícia acredita em represália

Um comerciante de 54 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 05. O crime aconteceu por volta das 19h30, na rua Nova da Praia, em Fazendinha – zona sul de Macapá.

Sebastião do Socorro Souza dos Santos, conhecido na comunidade como “Sabá”, foi assassinado em frente ao seu estabelecimento comercial.

Segundo informações preliminares, pelo menos quatro homens que ocupavam um veículo modelo Voyage, de cor preta, são os autores do homicídio.

Sebastião foi morto em frente ao seu estabelecimento comercial.

Testemunhas relataram aos policiais militares do 1° batalhão, que chegaram primeiro no local, que o carro passou em frente ao comércio de Sebastião, onde o mesmo se encontrava sentado, na companhia da esposa, e fez o retorno no final na rua que não tem saída. Quando se aproximou novamente do mini-box, três criminosos armados desceram e começaram a efetuar os disparos em direção ao empresário. A mulher dele conseguiu sair ilesa do ataque.

O Samu foi acionado. Entretanto, quando chegou, a vítima já estava sem vida. O local foi isolado até a chegada da Politec e dos investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe).

O delegado Dante Ferreira que ficará a frente das investigações, disse que o crime pode estar relacionado a uma vingança. O comerciante, há alguns meses, teria denunciado uns assaltantes a polícia.

Delegado Dante Ferreira

“Pelos modus operandi, tudo indica que este senhor era o alvo. Inclusive há informação que o carro que os atiradores desceram passou várias vezes para confirmar que ele estava mesmo aqui na frente. Os familiares tem uma suspeita para a motivação. Seria um roubo pretérito, onde ele teria denunciado os assaltantes e por conta disso ele teria sofrido represálias”, revelou o delegado.

Sebastião foi atingido com 13 tiros. A maioria acertou a cabeça da vítima. Peritos encontraram na cena do crime cápsulas de pistola calibre 380 e ponto 40.

A polícia deve solicitar imagens do circuito de segurança de imóveis próximos ao local para ajudar na elucidação do caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo