AmapáCovid-19

Comitê Médico de Enfrentamento da Covid-19 recebe homenagens do Governo do Amapá

Foto: Marcelo Loureiro

A médica Marina Bucar Barjudcoordenadora científica da Universidade de Zaragoza, na Espanha, foi recebida pelo governador Waldez Góes juntamente com o Comitê Médico de Enfrentamento à Covid-19. Marina, que é brasileira e atualmente mora em Madri, interagiu com o comitê amapaense e ajudou o estado avançar no tratamento da covid-19, através de procedimentos adotados na Europa como protocolos de prevenção e atenção primária de forma antecipada.

“O comitê médico foi, e continua sendo, decisivo em todo o processo de enfrentamento à covid-19. A doutora Marina interagiu conosco passando informações das experiências na Espanha contribuindo para o nivelamento dessas informações com os nossos médicos, orientando em diversas situações como aquisição de insumos, medicamentos, diagnósticos e outras ações que garantiram a eficiência no tratamento e combate à doença. Somos muito gratos”, enfatizou o governador Waldez Góes.

Na ocasião, o deputado estadual Jesus Pontes, que também participou do encontro, homenageou toda a equipe composta pelo comitê médico com a entrega de Moção de Aplausos.

Menor taxa de letalidade por covid-19 do Brasil

O Amapá tem a menor taxa de letalidade por covid-19 do Brasil: 1.4% – índice inferior ao de todos os outros estados brasileiros, e até mesmo do que a média nacional, que é de 2.7%. O estado está a um passo de alcançar o número de 100 mil recuperados da doença. (Asscom)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo