Cidades

Consumidores terão redução na conta de energia a partir do dia 16 de abril

O anuncio do fim da bandeira de escassez hídrica, anunciada pelo Governo Federal, trará uma economia de até 20% para os consumidores a partir do dia 16 de abril, quando passa a vigorar a bandeira tarifária verde.

Como a determinação será aplicada na metade do mês, o consumidor terá a cobrança de duas bandeiras tarifárias na mesma fatura, como explica o gerente de relacionamento com o cliente, João Ricardo Medeiros. “É importante ressaltar, para que o consumidor não se assuste, que na fatura do mês de abril haverá a bandeira de escassez hídrica até o dia 15, e a partir do dia 16 a bandeira verde que representa a redução”.

Ele também explicou que caso o consumidor tenha dúvidas ou deseja fazer algum tipo de solicitação é possível fazê-lo através do site da companhia e nos guichês do Super Fácil. “Pensando na modernidade e na facilidade para os clientes, todos os atendimentos realizados nas agências da Cea Equatorial também podem ser feitos no site da companhia e no Super Fácil, que continua com os guichês funcionando normalmente”.  

Gerente de relacionamento com o cliente, João Ricardo

A bandeira de escassez hídrica estava em vigor desde setembro 2021, com a cobrança de uma taxa extra de R$ 14,20 a cada 100 kWh, para compensar o aumento do custo de geração por conta da grave crise hídrica que o país enfrentava à época.

Guichês no Super Fácil funcionam de 7h30 até 13h30

Além dos atendimentos presenciais e on-line, consumidores também podem entrar em contato com a companhia através do call center (0800-096-0196).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo