Polícia

Continua sem identificação ossada humana encontrada na rodovia JK

Até a manhã desta quinta-feira, 9, a Polícia Científica (Politec) não havia feito a identificação dos restos mortais encontrados em um matagal, às proximidades do monumento Marco Zero do Equador, na zona sul de Macapá.

A ossada humana, que aparenta ser de uma pessoa do sexo feminino, ainda muito jovem, foi achada por volta de 17h de ontem, 8, por um grupo de garotos que jogava bola em campo de futebol, localizado entre o Hospital Universitário (HU) e os Correios.

O Ciodes foi informado do fato. Uma equipe da Polícia Militar (PM) do 1° batalhão foi acionada e constatou a veracidade. Em seguida, investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), sob o comando do delegado Dante Ferreira, compareceu no local.

A ação de aves e outros animais também acelerou o processo de decomposição

Ao lado do esqueleto foram encontradas vestes femininas como short, moletom de capus, sandália e um cordão com pingente em pedra.

Ao lado da ossada foram encontrados short feminino, moletom e sandálias

A polícia disse que na área onde os restos mortais foram encontrados, é comum o descarte de carcaça de animais. Por isso, o odor e a presença de aves, como urubus, não chamou a atenção das pessoas. A ossada foi achada por acaso, depois que a bola que os jovens brincavam, caiu no mato.

Ferreira revelou que o corpo foi parcialmente incendiado. “Claramente temos um crime de homicídio. Encontramos um pedaço de madeira ao lado da ossada e o crânio apresentava uma rachadura considerável, sendo provavelmente o motivo da morte. Ainda chegaram a atear fogo no cadáver. A ação de aves e outros animais também acelerou o processo de decomposição. Então, pedimos a quem tem uma pessoa desaparecida, e que estivesse trajando roupas como as mencionadas anteriormente, que nos procure na delegacia para que possamos encaminhar para exames na Politec e buscar a elucidação do caso”, concluiu o delegado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo