Polícia

Criminoso em carro roubado troca tiros com a PM e acaba levando a pior

Na madrugada desta quarta-feira, 3, policiais militares do 1° batalhão localizaram um veículo com restrição de furto e roubo circulando pelo bairro Araxá – zona sul de Macapá. Segundo informação, na tentativa de fazer a abordagem, a equipe deu ordem de parada ao motorista. No entanto, ele não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade e promovendo manobras perigosas. Os militares fizeram o acompanhamento tático do suspeito.

Criminoso invadiu uma residência e se escondeu no forro

Ainda segundo informações, ao chegar ao final da Rua Leopoldo Machado, no bairro Beirol, o mesmo parou o carro, saltou e passou a efetuar disparos em direção a guarnição, que revidou e atingiu o criminoso. Mesmo ferido, ele conseguiu correr e invadir uma residência na Avenida Francisco Martins de Souza, onde ameaçou moradores e se escondeu no forro do imóvel.

Uma guarnição do Batalhão de Força Tática, que fazia patrulhamento na região, ouviu a ocorrência via rádio e foi dar apoio na situação. As equipes foram informadas do paradeiro do bandido e fizeram o adentrando da casa e logo foram surpreendidas com mais tiros feitos pelo indivíduo. Houve novamente uma intensa troca de tiros e Simão dos Anjos Neto, de 21 anos de idade, foi atingido.

Bandido efetuou vários disparos contra a viatura da polícia

O socorro médico chegou a ser acionado. Porém, quando as ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros chegou, ele estava sem os sinais vitais. Peritos da Politec foram chamados e realizaram a perícia e remoção do cadáver. De acordo com a polícia, após averiguar o nome de Simão junto ao sistema da Justiça, foi constatado que ele respondia a processos criminais por furto.

Simão respondia processo por furto

O proprietário do veículo foi ao local e reconheceu o carro roubado sendo de sua propriedade. A arma de fogo que estava em posse do criminoso foi apresenta junto com o veículo no Ciosp do Pacoval.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo