Polícia

Criminoso envolvido em latrocínio de major dos Bombeiros morre em confronto com o Bope

Foto: arquivo Portal AK

Aleksandro Coelho Dias, mais conhecido como “Perigoso”, morreu após trocar tiros com militares da Ronda Tática Motorizada (Rotam) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) por volta das 23h05 da noite desta segunda-feira, 21, na Rodovia do Curiaú, zona norte de Macapá.
De acordo com relatório do Ciodes, ele tinha acabado de realizar um assalto com um comparsa no bairro São Lázaro, de onde subtraiu dois aparelhos celulares.
Segundo a polícia, Perigoso teve envolvimento na morte do major da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros, Manoel Araújo de Sousa, de 59 anos, ocorrida há cerca de 3 semanas no bairro do Beirol quando a casa onde ele estava foi invadida por seis criminosos. Ele foi alvejado e ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Emergência, porém morreu assim que deu entrada naquela casa de saúde. Naquele dia, Weslley da Silva Cutrim, de 21 anos, foi preso.

O major foi assassinado há 3 semanas

Da troca de tiros
De acordo com a polícia, uma equipe do Bope estava em patrulhamento pela Zona Norte da cidade, quando tomou ciência de uma ocorrência de roubo a transeunte no bairro São Lázaro, onde dois indivíduos em uma motocicleta de cor amarela, estavam praticando crimes.
A equipe intensificou o policiamento naquele bairro e adjacências e quando trafegava pela rodovia do Cúriau, avistou dois indivíduos com as mesmas características repassadas. A equipe tentou aproximação aos indivíduos e os ocupantes iniciaram um movimento de parada, porém o passageiro pulou da motocicleta efetuando vários disparos de arma de fogo contra a equipe que revidou a injusta agressão vindo a alvejá-lo. O que conduzia a moto empreendeu fuga em direção ao bairro Jardim I.
Perigoso possuía passagem pelo Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (IAPEN), pelo crime de roubo.
Com ele foi encontrada uma arma de fogo.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns a ROTAM. A partir de agora ele será perigoso em outro lugar, não mais aqui. Que sirva como mais um exemplo que nós pessoas de bem temos quem nos sirva e proteja. Quem o mal faz não ficará impune.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo