Polícia

Criminoso que ajudou a roubar e espancar idoso até a morte, foge do HE

Márcio Ruan Soares Furtado, preso por ter sido acusado de participar de um latrocínio (roubo com consequência de morte) que vitimou um idoso de 60 anos, em agosto do ano passado, fugiu no início da tarde desta terça-feira (9) do Hospital de Emergência (HE) em Macapá.

Ninguém soube informar que tipo de atendimento Márcio Ruan, que estava recluso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) desde setembro, estava recebendo naquela unidade de saúde.

Qualquer Informativo sobre o paradeiro do foragido, pode ser repassadas para o 190.

Relembrando o caso

O fugitivo e mais três comparsas, invadiram a residência de um casal, localizada no bairro Perpétuo Socorro – zona leste de Macapá -, na tarde do dia 10 de agosto e anunciaram o assalto.

Armados com revólveres e facas, o quarteto agiu com extrema violência e, além de subtrair pertences do imóvel, como telefones celulares e televisores, agrediu fisicamente as vítimas. José de Souza David, de 59 anos, não resistiu ao espancamento e morreu no hospital. A mulher dele foi socorrida e liberada em seguida. A época, câmeras do circuito de segurança ajudaram na identificação dos bandidos.

Márcio Ruan fugiu do Estado, mas acabou detido por porte ilegal de arma de fogo em Afuá, no interior do Pará. Na delegacia, os policiais descobriram que contra ele havia um mandado de prisão pelo crime contra José David.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo