Polícia

Criminoso que comemorava roubo morre ao trocar tiros com o Bope

Matador era filho de um policial

Um criminoso considerado de alta periculosidade, morreu na manhã desta quinta-feira, 20, ao trocar tiros com um equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) – 1° companhia do BOPE. O confronto aconteceu por volta das 9h, na passarela 13 de Setembro, no bairro Novo Buritizal, na Zona Sul de Macapá, atrás do Residencial Jardim Açucena.

Local onde ele trocou tiros com a polícia fica numa área de pontes

Segundo o comandante da ROTAM, capitão Hércules Lucena, informações que chegaram através do disque-denúncia do Batalhão de Operações Especiais, davam conta que integrantes de uma organização criminosa estavam fazendo o consumo de bebida alcoólica e substâncias entorpecentes, e efetuando disparos de arma de fogo na ponte.

Capitão Hércules disse que ele atirou nos militares que revidaram

Ainda de acordo com o capitão, ao se aproximarem do imóvel apontado pelo denunciante, os militares avistaram alguns elementos. Durante a tentativa de abordagem, eles correram, fugindo pela porta dos fundos da casa, que dá acesso a uma área alagada. Porém, um deles, não conseguindo empreender a fuga, sacou uma arma e atirou na equipe. Nesse momento, iniciou uma intensa troca de tiros, onde o suspeito acabou alvejado e caiu no pátio da residência. Ele foi identificado como Marcos Roberto Souza Ferreira, de 23 anos de idade, conhecido como “Bibi”.

Bibi acabou morto em confronto. Ele era considerado de alta periculosidade e era acostumado a se exibir nas redes sociais

“Era um indivíduo linha de frente da facção, apontado como autor de vários homicídios na cidade. A equipe veio aqui por causa do clamor da sociedade que estava ligando para o 190, informando que esse criminoso estava portando uma pistola e efetuando disparos, colocando em risco a vida dos moradores. Então, nossos policiais foram no intuito de averiguar a denúncia, saber se procedia, mas quando chegaram, foram recebidos a tiros”, contou Hércules.

Arma utilizada era de uso exclusivo das forças de segurança

O bandido não resistiu e morreu antes mesmo da chegada do socorro médico. A Polícia Científica foi acionada e após realizar os trabalhos de perícia no local, fez a remoção do corpo de Marcos Roberto para o Instituto de Medicina Legal (IML).

A arma utilizada pelo criminoso para abrir fogo contra os militares, uma pistola ponto 40 de uso restrito das forças de segurança, com carregador e munição, foi apreendida e levada para a delegacia.

Militares do BOPE estiveram no local

Conforme os levantamentos feitos pela equipe, Marcos Roberto tinha envolvimento em vários roubos. Um deles, teria acontecido na noite de ontem, 19, no bairro Zerão. Na ocasião, uma família foi amarrada e agredida por ele e os comparsas.

“Esses criminosos agiram com bastante violência. Fugiram levando jóias, celulares e dinheiro. Mas antes, deixaram as pessoas amarradas e bateram muito nelas. Inclusive, parte do que foi levado nesse assalto, foi encontrada dentro da casa durante as buscas. Ou seja, praticaram o crime depois estavam comemorando”, disse o capitão.

Marcos Roberto costumava se exibir nas redes sociais, postando fotos com armas de fogo. O local onde a troca de tiros aconteceu, de acordo com informações policiais, é uma área dominada por uma organização criminosa. Por isso, guarnições do Batalhão de Força Tática e do 1° Batalhão da Polícia Militar deram apoio enquanto os trabalhos eram desenvolvidos pelos peritos.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Uma correção, Armas de Calibre .40, 9MM, .45, 357 inclusive de 556 Nato já é liberado para comprar por cíveis. Tanto para proteção como para a prática do tiro desportivos. Cacs. Esses calibres não só mais só de uso daa forças de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo