Cidades

CUFA-AP participa nesta quinta-feira (09) de sessão legislativa na Câmara de Macapá pelo Dia da Favela

A Central Única das Favelas Amapá (CUFA) terá momento solene na “Ordem do Dia”, no plenário da Câmara Municipal de Macapá, em homenagem ao Dia da Favela, comemorado no último dia 04 de novembro. A iniciativa é do Vereador André Lima (REDE) e contará com a presença do Grupo Artesanal Mãos Unidas, com venda de produtos no ambiente legislativo, e intervenção cultural com o clã “Guerrilha Verbal” (C.R.G.V). A sessão acontece nesta quinta-feira (09), às 9h.

A sessão é mais um evento dentro calendário montado pela CUFA-AP, presidida pela socióloga Alzira Nogueira, em celebração ao Dia da Favela. A data é de grande representatividade para a instituição, visto que celebra toda a potência criativa e empreendedora existentes nas baixadas, pontes e comunidades Brasil afora. Além disso, sugere profunda reflexão sobre os problemas existentes nesses espaços de vulnerabilidade social e soluções para quebrar paradigmas preconceituosos.

“Recebemos com muita honra o convite do vereador André Lima em participar desse momento, levando para dentro do plenário e do ambiente político o debate de que as periferias têm potência e que a carência, nesses territórios, é imposta pela negligência do poder público. É preciso reverter esse cenário e trazer a favela para o asfalto, evidenciar e festejar a sua diversidade, cultura e o seu poder empreendedor das nossas comunidades”, considera Alzira Nogueira.

Para o mandato de André Lima, a sessão desta quinta-feira tem o proposito celebrar a potência de talentos e criatividade das comunidades de Macapá, além de propiciar uma reflexão sobre as questões sociais que afligem a periferia. “O objetivo é promover a inclusão e s diversidade desses territórios, destacando a cultura e o viés empreendedor para transformar vidas, por meio de projetos que a CUFA-AP empreende no Amapá”, afirma o vereador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo