De origem indígena, ator amapaense faz participação em novela da rede globo
Jondson Alves participa da novela sendo o personagem “Pajé Juracê” quando jovem.
Amapaense, 28 anos e formado em Jornalismo, Jondson Alves iniciou a carreira de ator em um curso de criação de roteiros. Atuando em peças teatrais e campanhas publicitarias, sempre fez questão de evidenciar sua ancestralidade indígena e dessa maneira foi chamado para uma participação na novela da Rede Globo, Terra e Paixão.
Jondson frequentemente publica seus trabalhos em suas redes sociais e por uma delas foi chamado por um roteirista, aproveitando a oportunidade, mostrou sua atuação em vídeo e assim seu trabalho ficou no banco de dados da emissora, meses depois entraram em contato e assim veio o teste e a aprovação para uma participação na novela, fazendo o papel do “Pajé Juracê” quando era jovem.
“Carrego a ancestralidade dos meus avós, bisavós, não sou aldeado, nasci na capital Macapá, mas tenho muito orgulho da minha origem e tento sempre representar. A Globo viu meu trabalho e me solicitou, então sempre é necessário focar em nossa identidade, pois somos seres únicos” declara com orgulho o ator.
A participação de Jondson na novela acontece em dois episódios, quando o personagem “Caio” interpretado por Cauã Reymond, tem sonhos recordando momentos de aflição de quando era criança e o “Pajé Juracê”, na versão jovem, interpretado por Jondson, lhe ajuda com conselhos, que terão sentido no decorrer da trama. O ator amapaense está à disposição da novela, que vai até janeiro de 2024.
“É uma experiência muito significativa, mesmo sendo uma cena pequena, fui muito bem acolhido pela produção e atores, sendo um momento muito importante pra mim” ressalta o ator.