Cultura

De Santana, humorista Relson Cardoso sobe nos maiores palcos da comédia de São Paulo

O humorista amapaense conta como tem sido a temporada de shows e novos contatos na capital paulista.

As risadas das plateias já acompanham o santanense Relson Cardoso desde 2019, quando iniciou sua trajetória na comédia Stand Up, mas agora vão além do público conquistado entre seus conterrâneos e ecoam das maiores casas de shows de São Paulo (SP), onde o humorista passa a primeira temporada interestadual de sua carreira.

A princípio eram dias para conhecer o cenário e fazer contatos, mas Relson já ganhou notoriedade e pôde se apresentar nos comedy’s paulistas. “Viemos passar 15 dias para conhecer a cena e fazer networking com os comediantes daqui. Já consegui me apresentar em alguns locais aqui e um deles, inclusive, é a maior casa de comédia do Brasil, mesmo palco que já pisaram Whindersson Nunes, Afonso Padilha, Thiago Ventura, entre outros”, conta.

O humorista do Amapá conta que o momento do encontro com Whindersson Nunes ficará marcado em sua história, assim como a resposta de Thiago Ventura em uma de suas piadas.

Encontro com Whinderson Nunes foi momento importante para Relson

“O ponto alto dessa nossa turnê por aqui, sem dúvida, foi ter encontrado com o Whindersson, ter conversado um pouco com ele. Outra coisa muito legal que aconteceu foi o Thiago Ventura ter curtido e comentado um vídeo meu que eu postei no meu Instagram”.

Tudo começou com as publicações do seu cotidiano como eletricista, o tom bem-humorado de Relson conquistou novos espaços e chegou aos vídeos produzidos na sua conta no Instagram (@relsoncardoso) obtendo mais de 100 mil visualizações em algumas postagens. O humorista também já se apresentou em diversos shows em Macapá e Santana, todos com casa cheia e a resposta de gargalhadas garantida.

Humorista de carreira nacional, Thiago Ventura, comentou em video de Relson

Agora, o santanense tem percorrido as casas de shows paulistas sob a orientação da agência que compõe. A ideia central é justamente divulgar seu nome e abrir portas.

“Nesse tempo aconteceu muita coisa boa. Conheci muitos comediantes que antes eu só via pelo YouTube. Quando a gente fala que é do Amapá, eles dão muita atenção. São muito simpáticos, na sua maioria. Já dividi o palco com humoristas que tem no currículo participações em shows na Netflix”, conta.

O amapaense segue na temporada em São Paulo, mas tem planos para o futuro:  “Fiz uns contatos muito importantes por aqui, com produtores de artistas a nível nacional. Voltarei com uma bagagem de conhecimento muito vasta”, conclui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo