Polícia

De tornozeleira eletrônica, detento em regime domiciliar é preso comercializando drogas

Um detento em regime domiciliar foi flagrado fora de hora na rua e portando substâncias entorpecentes. José Melo de Souza, de 21 anos de idade, acabou capturado por uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM), na madrugada desta quinta-feira, 6, no bairro Cidade Nova – Zona Leste de Macapá.

José Melo usava tornozeleira eletrônica

Segundo informações do capitão Érico Costa, responsável pela Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) da Força Tática, os policiais faziam patrulhamento de rotina pela região, quando por volta das 2h45 avistaram o indivíduo, que usava uma tornozeleira eletrônica, em atitude suspeita. Ao tentar se aproximar do mesmo para fazer a abordagem, ele tentou empreender fuga. Enquanto corria, o elemento se desfez de algo, que posteriormente, os militares descobriram se tratar de porções de drogas.

Material apreendido com José

O suspeito foi alçando e com ele foram encontradas sete papelotes do produto ilícito, do tipo crack, cocaína e maconha. Questionado, José Melo levou a equipe até sua residência, localizada na avenida Manoel Domingos Medina, onde foram feitas buscas e encontradas mais 17 porções de substâncias entorpecentes, além de material para embalagem da droga. Ainda durante a revista minuciosa, um revólver calibre 38 com 11 munições, sendo 8 intactas e 3 percutidas, foram localizados. Ele alegou que a arma pertencia a um comparsa, e que apenas estava guardando.

Foto de 2019

O nome dele foi pesquisado junto ao sistema da Justiça e ficou constatado que o mesmo responde por processos de roubo. Um dos crimes é do roubo de um malote no centro da cidade, que culminou em uma crise com refém no residencial Jardim Açucena – Zona Oeste, em setembro de 2019. Na ocasião, a própria namorada de um dos criminosos se passou por refém.

José Melo e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do Pacoval.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo