Polícia

DECCP cumpre mandados durante o feriado de independência e não dá folga para a criminalidade

Nem mesmo o feriado nacional de 7 de setembro, impediu a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), de executar ordens judiciais na cidade de Macapá.

Agentes da Polícia Civil (PC), coordenados pelos delegados Leonardo Alves e Vladson Nascimento, cumpriram nesta quarta-feira (7), quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva no bairro Buritizal, na zona sul da capital amapaense.

Criminoso durante assalto

De acordo com Vladson, a ação policial é um desdobramento de uma investigação que apura uma série de crimes de roubos.

“São fatos que ocorreram no início do ano, nos meses de maio e junho, cujo crimes foram cometidos com o emprego de extrema violência. Inclusive as ações circularam nas redes sociais. Em um dos casos, um policial militar foi alvejado na altura do abdômen durante um assalto e desde que tomamos conhecimento, iniciamos as investigações, caímos em campo. Esses mesmo indivíduos assaltaram, semanas depois, um estabelecimento onde tinham vários clientes. É possível ver, na imagens das câmeras de segurança, que eles chegam com arma em punho e cercam as pessoas que estavam no local fazendo sua refeição. Os nossos levantamentos foram avançando, passo a passo, com muita cautela. Um detalhe importante, é que nesses dois roubos, os criminosos mantiveram por tempo considerável, os motoristas de aplicativos que conduziram eles até os locais desses crimes. Verificamos a participação desses motoristas com a plataforma e os próprios criminosos, e foi descartado o envolvimento deles a partir das informações que nós fomos recebendo”, detalhou Nascimento.

Parte do material apreendido

Outro caso, com os mesmos modos, tendo o bando criminoso como autor, aconteceu em uma loja bastante conhecida no Estado.

“Novamente eles renderam um trabalhador e ficaram com ele por cerca de duas horas. Depois chegaram nesse estabelecimento renomado na cidade. Estavam fortemente armados, encapuzados e com coletes. Ou seja, são indivíduos muito perigosos que estavam em circulação e que tem ligação direta com o crime. Eles são responsáveis por outros roubos que estão sendo apurados pela nossa delegacia”, enfatizou o delegado.

Segundo informações, durante o cumprimento de uma mandado de buscas, em uma das residências que era alvo da polícia, foi encontrada a maleta de uma pistola. Porém, o armamento não estava no local.

“O principal alvo dessa organização criminosa, voltada para essa prática de assaltos, estava com prisão decretada e se preparava para cometer outros crimes na cidade, quando nossa equipe tomou conhecimento. Pedimos apoio do Bope e tentamos fazer a prisão do suspeito. Contudo, ele reagiu contra a polícia, atirou contra os agentes da segurança pública e acabou baleado. Isso aconteceu um dia antes, na terça-feira e, a arma que ele utilizou, é justamente a que é referente a essa maleta que conseguimos localizar em um dos endereços que foi nosso alvo nessa última ação”, disse a autoridade policial.

Droga apreendida

Ainda segundo informações, em outro imóvel, foram apreendidas várias porções de drogas e dinheiro trocado.

“Detectamos que ali era um ponto de traficância, onde esses elementos, efetivamente, se reúnem para comercializar drogas, o que chamamos de bocada. Nesse mesmo local, encontramos ainda ferramentas como maçarico, provavelmente, utilizadas em outros assaltos. Vamos periciar esse material e verificar a compatibilidade desses objetos com um furto a um caixa eletrônico ocorrido recentemente”, finalizou.

A polícia disse ainda, que os telefones celulares dos presos serão analisados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo