Covid-19Macapá

“Decidiram no domingo que não iam vacinar idosos de 75 anos e esqueceram de avisar a população”, desabafou filho de idoso

O autônomo Luis Serra foi até a Unidade Básica de Saúde Rosa Moita levar a mãe de 75 anos para receber a segunda dose, somente na recepção ele foi informado de que a faixa etária para vacinação teria sido alterado. “Cheguei aqui às 7h30, porque acompanhei a live da prefeitura, onde a secretária foi clara ao dizer as faixas etárias que tomariam a segunda dose hoje. Somente agora pela manhã é que colocaram nas redes sociais que somente pessoas com 79 anos tomariam a segunda dose. Quer dizer que decidiram na véspera fazer a mudança, mas só esqueceram de avisar a população” desabafou.

O autônomo, assim como dezenas de outras pessoas só souberam da mudança pelas redes sociais. “E quem não tem internet não pode saber dessa mudança e vai para o posto de saúde perder tempo. Tem gente que somente se informa pela tv”, disse o autônomo.

A Prefeitura de Macapá anunciou no ultimo fim de semana, em transmissão ao vivo em suas redes sociais o cronograma de vacinação contra a covid-19 para essa semana. Durante a transmissão a subsecretária de saúde afirmou que nessa segunda-feira (05) seria a segunda dose para pessoas de 75 a 79 anos, no entanto, quem procurou os pontos de vacinação foi surpreendido com a imunização somente para idosos de 79 anos.

Em nota emitida na noite de ontem (04) a prefeitura alega ter sido necessário a modificação para não gerar aglomerações.

Confira nota na integra:
Nota: grupos prioritários que serão vacinados nesta segunda-feira (05)

A Prefeitura de Macapá informa que Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) fez um redesenho no cronograma de vacinação desta semana. A iniciativa além de ampliar os pontos de vacinação, fez uma redistribuição do calendário de vacinação dos grupos prioritários de modo a não gerar pontos de aglomeração nos locais de vacinação.

Para esta segunda-feira (05) a vacinação ficou organizada da seguinte maneira: Segunda dose dos idosos de 79 anos, que deve ser de acordo com a data indicada no cartão de vacinação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo