Polícia

Delegacia de Homicídios desvenda crime ocorrido dentro do Iapen; vítima estava sendo acusada de ser “X9”

A Delegacia de Homicídios indiciou quatro internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), pelo crime de homicídio qualificado ocorrido na madrugada do dia 7 de novembro, no interior de uma das celas da prisão, supostamente cometido em desfavor de outro homem que também estava preso.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, o crime foi executado de forma que parecesse que a vítima havia cometido suicídio. O caso ocorreu em um pavilhão destinado a presos que sofrem ameaças.

“O caso inicialmente foi recebido como um suposto suicídio, já que a vítima estava pendurada por um lençol, em aparente situação de enforcamento. Todavia no decorrer das investigações, concluímos que a situação se tratou de um homicídio cometido com a participação de pelo menos quatro outros presos da mesma cela onde o crime ocorreu. O fato ocorreu no chamado pavilhão “seguro”, onde ficam alojados os presos/detentos que sofrem algum tipo de ameaça ou agressão”, destacou Leonardo Alves.

O inquérito policial segue para o Poder Judiciário e caso os suspeitos sejam condenados pelo crime ora elucidado, podem ter uma pena até 30 (trinta) anos de reclusão, que se somará às penas que eles já cumprem no IAPEN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo