Denúncia: Pais de alunos de escola privada pedem providências da direção sobre comportamento agressivo e assédio de alunos contra colegas
Pais se preocupam com saúde mental de alunos que sofrem assédio.
Pais de alunas da Escola do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá cobram uma resolução da direção sobre uma acusação de assédio e agressão de dois estudantes contra seus colegas, fato ocorrido no dia 22 de setembro.
Segundo relato de uma mãe de aluna no 9º Ano, depois do ocorrido (assédio) por um aluno, a coordenação da escola interrogou as alunas que alegaram terem sofrido o assédio, e não deu credibilidade ao que elas disseram.
Ainda segundo a mãe, um outro aluno tem histórico de fazer ameaças com alguns colegas da turma, costuma se jogar no chão, fica se batendo na porta, já verbalizou pensamentos “suicidas”.
“Em uma dessas ações, ele já ameaçou uma aluna de enfiar o lápis no olho ou enfiar uma tesoura (sem ponta) na garganta, isso ocorre desde do ano passado, mas como a escola nunca nos dá um retorno, dessa vez não foi diferente, inclusive temos vídeos de ações agressivas do aluno contra os colegas “, informa a mãe.
Os pais das alunas e de outros colegas do garoto reclamam da direção da escola, pois de acordo com os mesmos, nenhuma providência é tomada para evitar esse tipo de comportamento.
“Queremos uma reunião com todos os pais, queremos saber o porquê desse aluno agir assim, conheço minha filha e sei que ela não mentiu, e precisamos de retorno da escola, isso não pode acontecer novamente”, relata a mãe.
O aluno acusado de assédio ficou por cerca de duas semana em modo remoto , e atualmente está em aula presencial ; segundo uma aluna a escola colocou um supervisor dentro da sala de aula e mesmo assim as estudantes se sentem constrangidas.
O Sesi enviou uma nota por sua assessoria de comunicação, que buscou saber o que estava ocorrendo e falou com a direção, segundo a escola:
“A direção da Escola SESI Amapá, considerando o compromisso que tem em resguardar os direitos de todas as pessoas, informa que toma as medidas provisórias e definitivas, conforme a situação se apresenta.Bem como, reforça que, todos os fatos que envolvem menores de idade correm sob sigilo, por força de lei, e que, atos de indisciplina de aluno são apurados internamente e com cautela, para ao final tomar as medidas necessárias a fim de solucionar a questão junto às instâncias competentes”.
*Por se tratar de menores de idade, nesta matéria não citamos nomes, nem dos alunos e resguardamos também do mãe da aluna.
O sesi não tem jeito, a coordenação cheia de menina indo RECLAMAR do menino e a escola só coloca ele em aula online, e para completar, ele não fica nem duas semanas em aulas remotas. Honestamente decepcionado com a conduta da escola 😕
Uma escola completamente desorganizada, SEM A MENOR SEGURANÇA PARA OS ALUNOS, sem controle dos alunos que vivem fora de aula, entupiram de alunos, aumentaram turmas, mas não aumentaram a infraestrutura nem equipe, alunos de turmas mais velhas estavam invadindo a sala da minha filha pra furtar, assédio de alunos mais velhos, e uma equipe TOTALMENTE INCOMPETENTE para lidar com as situações. ESSA ESCOLA É UM VERDADEIRO CAOS!