Polícia

Depois de presos, acusados de matar jovem em discussão assumem participação no crime

A justiça amapaense deve decidir ainda hoje (15), se Ruan Callins da Silva e João Victor Félix Vieira, ambos de 20 anos de idade, serão transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) ou se aguardarão o julgamento em liberdade.

A dupla é a principal acusada de ter assassinado a tiros, na madrugada deste domingo (14), José Ricardo Barreto Lopes, de 24 anos, após uma discussão.

Ruan e João Victor foram capturados horas após o fato, no município de Santana, quando tentavam fugir do Estado. De acordo com o capitão Wendel, do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) do Bope, que comandou a equipe responsável pela ação policial, depois do crime as viaturas passaram a fazer diligências na tentativa de localizar os autores.

Carro em que eles fugiam foi avistado pelos militares

O veículo em que eles fugiram, um de cor prata, foi avistado pelos militares por volta das 9h na área portuária. Durante a abordagem, foi constatado que os ocupantes do carro eram os pais de Ruan. Ao serem questionados, os mesmos acabaram revelando que estavam levando uma mochila com roupas e a quantia de mais de R$ 15 mil em espécie para o filho, que os aguardava com o comparsa no porto do Grego.

O plano de seguir de navio até o Pará, foi interrompido pela equipe do Giro, que de imediato deu voz de prisão aos suspeitos.

Dupla transportava R$ 15 mil

Para a polícia Ruan e João Victor confessaram o envolvimento no crime. “Eles assumiram a participação na execução, entretanto, sobre os disparos, acabaram jogando um pra cima do outro a autoria. O que disseram é que a vítima encostou no carro do João Victor, um Corolla, daí eles discutiram e foram embora, mas voltaram no outro veículo, o astra do Ruan, para matar a vítima. Quando questionados sobre a arma de fogo que foi usada, eles alegaram que jogaram no rio, logo depois do ocorrido”, explicou o capitão.

Os dois acusados foram apresentados no Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde foram autuados em flagrante por homicídio.

Na delegacia foi descoberto que Ruan tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e João Victor por furto.

O caso

Conforme relatório do Ciodes, vítima e acusados tiveram uma discussão no trânsito, na saída de um bar, localizado no bairro do Trem.

Câmeras do circuito de segurança de um imóvel, gravaram o momento em que José Ricardo e alguns amigos estavam do lado de fora do estabelecimento. O carro arranca próximo ao grupo e a vítima tanta tirar satisfação. É possível ouvir um breve bate boca e, logo em seguida, tiros que foram efetuados de dentro do veículo, que sai em alta velocidade.

Baleado, José Ricardo dá alguns passos e cai. Os amigos chegaram a prestar socorro e levaram o mesmo para o Hospital de Emergências (HE). Porém, ele morreu antes de chegar naquela unidade de saúde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo