Covid-19Política

Deputada estadual Alliny Serrão pede inclusão de trabalhadores da educação em grupo prioritário para vacinação contra covid-19

A deputada estadual Alliny Serrão, protocolou ofício junto a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), vinculadas às Secretarias Estaduais de Saúde, solicitando a inclusão dos trabalhadores da educação no grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19.

A imunização de professores, e equipe pedagógica, é uma reivindicação da categoria que condiciona o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino mediante a vacinação da categoria, que encontra-se de greve, desde o último dia 27 e abril, quando o município de Macapá anunciou o retorno das aulas presenciais para alunos do quinto ano.

“É um clamor da categoria e dos pais de alunos que o retorno das aulas se dê quando tivermos o índice de cobertura vacinal favorável. Sou sensível a pauta, sei que as aulas precisam avançar, mas mediante a vacinação, que garante a segurança da comunidade escolar”, disse a deputada.

Em trecho do documento a parlamentar alega que “o retorno das atividades presenciais de ensino, mesmo com adoção de protocolos rígidos de biossegurança, representa grande potencial de risco na disseminação do coronavirus”, por isso a necessidade da inclusão de professores, diretores, merendeiras e auxiliares na vacinação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo