Macapá

Deputadas Aline Gurgel e Leda Sadala garantem 20 milhões para construção da Maternidade Municipal de Macapá

Prefeito anunciou a obra durante live em homenagem ao Dia da Mulher

As deputadas Aline Gurgel e Leda Sadala destinaram R$ 20 milhões de suas emendas individuais de bancada para a construção da primeira Maternidade Municipal de Macapá.
A maternidade será construída na Zona Norte da capital e terá 72 leitos divididos em alojamentos para parto cesáreo e normal, alem de centro cirúrgico, sala de estabilização, unidade neonatal e uma sala rosa, que sera direcionada a pacientes que estejam com sintomas da Covid-19.

De acordo com a deputada Aline Gurgel, é uma demanda importante do ponto de vista da saúde das mulheres, onde elas terão direito a um parto humanizado. “As mulheres são uma bandeira de luta em toda minha vida política e a construção da nova maternidade é de extrema importância, pois o objetivo é diminuir a mortalidade materna e infantil”, destaca a deputada federal. Aline tambem falou sobre a construção da Casa da Mulher Brasileira no Amapá, Um projeto defendido desde de 2015 a construção deve iniciar ainda este ano, através de emenda da deputada e do senador Davi Alcolumbre.
“Sabemos da importância de tornar realidade este sonho. Vamos tratar de casos graves, de gestação de risco, de complicação. Por isso, quando o prefeito Antônio Furlan me procurou em Brasília, na terça-feira gorda de carnaval, solicitando recursos para a construção da maternidade, abracei na hora essa causa”, acrescentou a deputada Leda Sadala.

Maternidade
As mulheres terão acesso aos serviços laboratoriais e de acolhimento, como a Casa da Gestante e da Puérpera, que ficarão ao lado da maternidade. O projeto da Prefeitura de Macapá é construir uma maternidade de risco habitual para atender mulheres que não têm complicações durante a gestação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo