Política

Deputados estaduais protocolam Requerimento para que a linha de corte do concurso da Educação passe de 60% para 50%

Os deputados estaduais Rnelson Vieira (PL) e Paulo Lemos (PSOL) irão protocolar Requerimento na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), nesta quarta-feira, 19, solicitando que seja retificada a linha de corte de 60% para 50%, em razão das inúmeras manifestações de candidatos, relacionadas ao grau de dificuldade no concurso. As provas foram realizadas neste domingo, 16, para os cargos de Professor de Educação Básica e Profissional, Pedagogo, Tradutor e Intérprete de Libras-Língua Portuguesa e Cuidador.

O Requerimento solicita ao plenário e governador do Estado, Waldez Góes, que seja retificado o item 8.4.12 do Edital 001/2022. O Requerimento requer que neste item passe a constar em sua redação, “8.4.12 Para todos os cargos, será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva, o candidato que obtiver índice de classificação igual ou superior a 30 (trinta) pontos, correspondente a 50% (cinquenta por cento) de acertos do total de questões.”

O requerimento deixa claro que a retificação não prejudica demais candidatos, e sim habilita número maior para ocupar as vagas, evitando que seja necessária a realização em breve de novo concurso. “Caso permaneça como está, a maioria dos candidatos poderá não ser classificada e nem entrar para o cadastro reserva”, pontua o deputado Rnelson.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo