Detento que cumpria pena em regime domiciliar é executado em Santana
Gefersom Deivesom Silva de Souza, conhecido como “Gefinho”, foi executado com vários tiros na noite desta terça-feira, 23. O crime ocorreu por volta das 22h, em uma área de pontes, localizada no final da Avenida Portilho de Melo, no bairro Remédios II, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), a central de operações recebeu várias ligações informando sobre disparos de arma de fogo no local. Equipes do 4° batalhão, responsável pelo policiamento na cidade, se deslocaram até o endereço para averiguar a denúncia.
Chegando lá, tomaram conhecimento de que Gefersom havia sido alvejado e conduzido por meios próprios para o Hospital de Emergências (HE) de Santana. Ele chegou a ser levado para a sala de cirurgia, mas não resistiu.
Com base nas características dos atiradores, as guarnições realizaram diligências nas áreas de palafitas e adjacências, porém, sem êxito. As equipes foram até o hospital e mantiveram contato com familiares da vítima.
Para a PM, eles relataram que Gefersom estava em frente à sua residência quando dois indivíduos se aproximaram e começaram a efetuar os disparos. Em seguida, fugiram em um veículo, cujo modelo, placa e cor não foram possíveis identificar.
Gefersom foi atingido por pelo menos dez disparos de arma de fogo, a maioria deles na região da cabeça. Ele cumpria pena em regime domiciliar pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Até o momento, não há informação sobre os assassinos. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).