Detran desarticula tentativa de fraude com falsificação de documentos durante prova prática de CNH
Departamento Estadual de Trânsito(Detran/AP) desarticulou uma tentativa de fraude com falsificação de documentos durante a aplicação de prova prática para obter a Carteira Nacional de Habilitação – Categoria B.
As três pessoas envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil do Amapá e responderão pelo crime de falsificação de documentos, cuja pena é de 2 a 6 anos de reclusão e multa.
O flagrante aconteceu na última quinta-feira, 27. Um dos autuados chegou no horário da prova, às 7:30h, portando um documento falso do Conselho Federal de Enfermagem – ele teria recebido um valor em dinheiro para realizar a prova do candidato que estava regularmente matriculado e habilitado para fazer o exame prático, porém não se encontrava na instituição.
Um dos avaliadores notou a fraude e, imediatamente, comunicou o fato à Corregedoria, que deu a voz de prisão tanto para a pessoa que tentou realizar o exame quanto para o terceiro envolvido, que o aguardava fora da instituição.
De acordo com corregedor geral do Detran, Marco Dagher, a pessoa habilitada para fazer a prova também responderá judicialmente.
“O Setor de Corregedoria do Detran sempre estará com todo o seu efetivo, empenhado em prevenir e reprimir qualquer prática ilegal que venha a prejudicar os nossos usuários ou aos serviços dispensados naquela autarquia. Esse é o nosso dever”, frisou Dagher.
De acordo com o diretor-presidente do Detran, Inácio Maciel, a fiscalização rigorosa tem justamente o objetivo de impedir fraudes.
“O Detran continua atento e diligente no combate à fraudes. A ação que resultou na prisão em flagrante destes falsários é exemplo disso e continuamos ativos no combate a este tipo de conduta criminosa”, acrescentou o gestor.