Cidades

Dia Internacional das Mulheres é marcado por manifestação de servidores públicos

O dia internacional das mulheres, comemorado neste 8 de março, foi marcado por uma manifestação de servidores públicos de diversas áreas, no centro de Macapá.

Representantes de vários sindicatos

Representantes de vários sindicatos se reuniram na praça da Bandeira, para juntos reivindicarem por melhores condições de trabalho. O maior sindicato do estado, o dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap), pedia por valorização salarial e o pagamento do piso do magistério.

Segundo os servidores o anúncio feito pelo governador do Amapá, Waldez Goés, de reajuste de 10% não condiz com as perdas acumuladas e o piso salarial da categoria.
“Cada categoria tem seu piso salarial, hoje estamos na luta por dialogo, queremos sentar à mesa com o governador e sermos ouvidas. Nós mulheres sabemos dialogar, queremos ser ouvidas, e o que é de direito de cada profissional”, disse a presidente do Sinsepeap, Katia Cilene.

Kátia Cilene, presidente do Sinsepeap

Após o momento de fala, os manifestantes fizeram uma caminhada até a Prefeitura de Macapá e depois até o Palácio do Setentrião. Participaram do ato o Fenajup, Sinjap, Sinsgaap, Coren, SindSaúde e Sinfar.

Os manifestantes caminharam ate o Palácio do Setentrião e Prefeitura de Macapá

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo