Saúde

Dia Mundial da Infância é celebrado com ação de conscientização em anexo do HE

Em alusão ao Dia Mundial da Infância, lembrado no dia 21 de março, o Anexo do Hospital de Emergência Oswaldo Cruz (HE) realizou uma ação de com os pacientes da unidade para conscientizar sobre a defesa dos direitos das crianças. Conduzida pelo coordenador de experiências do HE, Adriano Prata, a atividade contou com a participação da enfermeira Sandra Quaresma e da ouvidora da unidade, Ana Clara Coutinho.

O coordenador de experiência do HE explica que ação abordou a importância dos adultos estarem atentos aos sinais das crianças, que as vezes sofrem bullying, fazem trabalho infantil, são exploradas sexualmente e estão fora das salas de aula.

“A data foi criada justamente para promover um momento de reflexão para nós adultos sobre os cuidados com os pequenos, as nossas crianças. O Brasil, infelizmente, é dos países que mais registra abusos sexuais contra crianças. É importante estarmos atentos e reforçarmos sobre os direitos das crianças, ajudando a protegê-las”, disse. Adriano destaca que informação é a melhor forma de garantir que as crianças sejam protegidas.

Para a enfermeira Sandra Quaresma, as ações de humanização da unidade são importantes, pois conscientizam sobre datas relevantes e que muitos desconhecem. “Os pacientes ficaram surpresos e gratos com as informações que receberam no HE”, afirmou.

Equipe diz ser muito especial proporcionar ações de humanização para os pacientes.

A profissional revela que é muito especial proporcionar essas ações de humanização para os pacientes. “Como enfermeira, trabalho mais como a parte assistencial, e hoje pude observar um brilho diferente no olhar dos pacientes, que foram bem receptivos com a ação, que sai da rotina hospitalar e promove um momento de distração e interação com a equipe”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo