Cultura

Documentário Batukelata será apresentado em primeira mão hoje às 20h

O resultado da oficina do Batukelata, rendeu um documentário com os alunos e o musicista Alex de Jesus, autor do projeto, que será exibido nesta terça-feira, 28, às 20h, na página da Cortejo Produções Artísticas. O documentário reúne depoimentos dos alunos acerca de suas participações, tendo sido sujeitos ativos na sua produção.

O Batukelata já visitou diversos municípios do Amapá, assim como o Maranhão e a Guiana Francesa, onde o músico firmou grandes parcerias. É um projeto musical percussivo que traz ao público em geral, noções rítmicas, coordenação motora, memória sensorial e outros.

“Este ano devido a pandemia, não pode ser feito como era, e conseguiu ser contemplado no edital Carlos Lima da Secult-AP, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020 – Aldir Blanc e assim foi realizada a oficina de maneira remota (tendo as aulas sido realizadas através da plataforma Google Meet) e a produção de um documentário acerca dessa oficina, que será exibido hoje”, explica a produção.

Exibição do documentário acontece 20h de hoje

Os alunos de Macapá se reuniram para gravações presenciais, com o acompanhamento da equipe de produção e com observância dos devidos protocolos contra a Covid-19, já os residentes em outros munícipios, puderam encaminhar seus vídeos para a equipe de masterização do trabalho.

Ficha técnica:
Produção: OCA Produções
Produção Executiva: Cortejo Produções Artísticas
Equipe de produção: Ingrid Ranieri, Jhou santos e Kassia Modesto
Designer: JC Barbosa
Produção de Vídeo: Acessa Cult Produções e WV
Diretor de imagens: Wanderson Viana
Realização: Alex de Jesus (Moizinho Produções)
Alunos/participantes: Bruno Mendes, James Carlisle, Nany Mareco, Nivia Saraiva, Raquel Deniur, Sabrina Carvalho e Zeca Corrêa
Divulgação e Assessoria de comunicação: Acessa Cult Produções.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo