Polícia

Dono de uma extensa ficha criminal morre em troca de tiros com a Força Tática

Um criminoso, detentor de uma ampla ficha criminal, morreu na madrugada desta terça-feira, 26, após entrar em confronto com uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM). A intervenção policial ocorreu por volta das 5h, no bairro das Pedrinhas – zona sul de Macapá.

Conforme a Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do batalhão, os policiais realizavam o patrulhamento ostensivo e rotineiro na região, quando um popular comunicou às equipes que havia um grupo de criminosos em uma área de ponte, na Rua Samuel Trajano de Souza, no bairro Jardim Marco Zero, comercializando drogas e cobrando pedágio no local.

De posse das informações recebidas, os militares seguiram para o endereço indicado. No momento da chegada, segundo informações da polícia, vários indivíduos empreenderam fuga. Porém, um deles atirou contra as guarnições, enquanto corria. Ele foi acompanhado pelas equipes e adentrou em uma casa e, logo em seguida, pulou em área de lago, de onde voltou a efetuar disparos. Houve o revide e o suspeito foi alvejado.

O socorro de urgência foi solicitado. Uma ambulância do Samu chegou ao local e constatou que o criminoso, identificado como Wanderson Barbosa Corrêa, conhecido como “Neneco” e “W8”, não resistiu. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380, municiada, usada para atirar contra os policiais.

Material encontrado na residência em que o criminoso entrou

Na residência em que ele entrou, durante as buscas, de acordo com os militares, foram encontradas porções pequenas, médias e grandes de substâncias entorpecentes, dos tipos crack, maconha e cocaína, além de balança de precisão, material para embalar o produto e mais de R$ 500,00 em dinheiro.

A polícia disse que Wanderson era membro de uma organização criminosa e possuía passagens por roubos a mão armada, tráfico de drogas, formação de quadrilha e tentativas de homicídios com arma de fogo, sendo um deles contra a ex-companheira. A Polícia Científica (Politec) foi acionada, realizou a perícia no local e a remoção do cadáver. A arma e o material apreendido foram apresentados no Ciosp do Pacoval.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo