Polícia

DTE estoura boca de fumo na Zona Norte e apreende drogas

A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), apreendeu 1,5 kg de substâncias entorpecentes na Zona Norte da cidade de Macapá. Parte da droga estava no bairro Infraero II e outra parte em um dos apartamentos no Conjunto Habitacional Macapaba.

A ação policial aconteceu na tarde desta quarta-feira, 27, depois de uma denúncia anônima e resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas.Três delas já tinham passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e vias de fato.

“Recebemos as informações pelo disque denúncia da DTE, a partir de então, começamos os serviços de campana. No dia de hoje conseguimos pegar esse material que estava de posse destas pessoas. Elas guardavam esse produto aqui no Macapaba, daqui, transportavam até outro ponto da cidade e depois repassavam para outras pessoas. Era um médio fornecedor. Flagramos o momento da entrega e da guarda da droga”, detalhou o delegado Vladson Nascimento que chefiou a operação.

De acordo com a autoridade policial, há pelo menos dois dias a polícia vinha monitorando um dos suspeitos, para poder fazer o flagrante. Ele usava seu suposto local de trabalho, uma lavagem de carros, para fazer a venda da droga, sem chamar a atenção.

“Nós percebemos uma movimentação estranha na lavagem de carros que ele trabalhava, na rua Teresina, No bairro Infraero II. O fluxo de veículos era grande, mas não eram pessoas que iam lavar seus veículos. Elas entravam e saiam muito rapidamente”, acrescentou Vladson.

Na primeira abordagem, no bairro Infraero II, os agentes da DTE encontraram meio quilo do entorpecente, divididos em quatro pacotes, meia quarta cada. Metade estava com um taxista e outra metade dentro do estabelecimento.

Assim que foram flagrados eles levaram os policiais até o Macapaba, onde foram encontrados em um dos apartamentos o restante do produto, totalizando cerca de 1,5 kg de maconha.

Os presos, três homens e uma mulher, foram conduzidos para a sede da DTE, localizada no Ciosp do bairro Pacoval, onde prestarão depoimento, serão autuados e ficarão a disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo