Polícia

DTE incinera 300 quilos de drogas apreendidas em 2020

Na manhã desta sexta-feira, 5, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), fez a incineração de 300 quilos de drogas. A queima do produto aconteceu em uma olaria, localizada na Zona Sul de Macapá.

Fotos: Lucas Brito

Um grande esquema de segurança foi montado, para fazer o translado da droga do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), onde funciona a sede da DTE, até o local da incineração.

“A maioria dessa droga incinerada era maconha, crack, cocaína e skanck. Dos 300 quilos, 230 foram apreendidos por nós da DTE e outros 70 dentro do IAPEN, pela Polícia Militar e outros departamentos da Polícia Civil. Além disso, a gente ainda apreendeu mais de 5 mil comprimidos de ecstasy que também foram incinerados hoje”, detalhou o delegado Sidney Leite, titular da DTE.

O delegado prometeu intensificar as operações de combate e repreensão ao tráfico de drogas neste ano. Ele também agradeceu a população amapaense que tem contribuído com a Polícia, fazendo denúncias e indicando possíveis pontos de compras e vendas de entorpecentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo