Polícia

Duas mortes em confronto com a polícia são registradas em Macapá

Foram duas mortes em confronto com a polícia militar registradas nesta segunda-feira, 4, na capital do Amapá. O primeiro registro ocorreu por volta das 10h26 da manhã na rua Emílio Medici no bairro São Lázaro.

De acordo com o relatório do Ciodes, equipes da PM realizavam um retorno no patrulhamento em áreas de risco na zona norte da cidade e passaram a averiguar a área, local conhecido no meio policial pelo forte tráfico de drogas e de domínio de facções criminosas.

Francimar dos Santos Tavares, de 37 anos, ao avistar a equipe da polícia, empreendeu fuga entrando numa residência. Quando a equipe se aproximou da casa, ouviu disparos de arma de fogo e se abrigou. Foi feito um alerta novamente e foi dada voz de parada ao acusado. Ele não obedeceu e teria atirado novamente na direção da equipe, que revidou e atirou em Francimar. Ele foi alvejado e morreu.

Com ele foi encontrado além do armamento, uma espingarda calibre 12, com munições intactas, que estava escondida embaixo de uma mesa naquela casa.

Contra “Baleia” como era conhecido Francimar havia um mandado de prisão em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e 1 homicídio.

O segundo ocorreu logo depois por volta das 11h23 na Avenida Piauí. Após uma denúncia anônima de que um homem estaria exibindo armas de fogo e hostilizando moradores em áreas de ponte na Baixada da Xexênia.

Uma equipe da polícia foi até o local e deu ordem de parada ao suspeito, que acabou atirando na direção da polícia e correu na direção de uma casa. Dentro da residência o suspeito voltou a atirar nos policiais, que precisaram revidar.

A polícia constatou que Alex Trindade de Souza, 32 anos, tinha passagem pelo Iapen pelos crimes de furto e homicídio qualificado e respondia no regime aberto domiciliar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo