Polícia

Dupla em moto roubada abre fogo contra policiais do Bope e morre no confronto

Dois criminosos que estavam em uma motocicleta roubada trocaram tiros com uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada, a Rotam, do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A dupla acabou levando a pior. O confronto armado aconteceu na noite de ontem, 4, na rodovia do Curiaú, no bairro Jardim Felicidade II, na zona norte de Macapá.

Segundo informações policiais, os dois criminosos, que foram identificados como João Vitor Ferreira Trindade e Wanderson Ferreira Trindade, o “Índio”, que residiam no habitacional Macapaba, eram acusados de cometer uma série de roubos na região, e conhecidos por exibirem armas de fogo.

“O veículo que eles estavam tinha sido tomado em um assalto no bairro Novo Horizonte, pela tarde, quando a vítima estacionava em frente à uma autoescola. Essa informação foi passada via rádio. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foi repassado para as equipes e, agora à noite, por volta das 19h, quando as equipes faziam diligências, avistaram a moto e deram ordem de parada para os suspeitos. Eles não obedeceram, fugiram em alta velocidade e passaram a atirar em direção aos nossos policiais. Em dado momento, ele perderam o controle da direção e caíram com o veículo e, mesmo assim, no chão, continuaram os disparos contra as equipes que revidaram a injusta agressão e alvejaram os mesmo”, contou o capitão Jonas Santos, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do Bope.

Com a dupla foram apreendido dois revólveres

Feridos, os elementos receberam atendimentos das equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, mas não resistiram. Os bandidos foram reconhecidos por vítimas de uma panificadora, que foi alvo de um roubo, horas antes do tiroteio. Um deles também aparece nas gravações que estavam em posse da polícia, com uma arma na mão, levando a moto.

Dois revólveres, um calibre 38 e um calibre 32, que estavam com os criminosos, foram apresentados no Ciosp do Pacoval

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo