Eleições 2022

Eleitor faz selfie na urna e acaba preso em flagrante

Um homem que não teve o nome e a idade revelada, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (2), no município de Serra do Navio, por ter feito uma selfie durante a votação.

“Esse eleitor estava dentro de uma cabine fazendo a selfie com o seu celular e isso é crime eleitoral, está no código eleitoral. Eu não posso registrar nada em relação ao meu voto. O voto é inviolável e eu não posso externa isso. E nós estamos pedindo a compreensão de todos. Quando forem votar, não levem o telefone ou deixem com o mesário. Vamos exercer o direito e a cidadania, mas sem descumprir a Lei. Pois, nós estamos aqui para cumprir a ordem e a legislação do nosso país”, disse o corregedor do TRE/AP, desembargador João Guilherme Lages.

João Guilherme Lages. Foto: Celiane Freitas

O corregedor falou ainda, sobre as chamadas “colinhas/santinhos” que estão sendo jogados em via pública. Segundo ele, os candidatos que serão responsabilizados.

“A Lei eleitoral proíbe isso. É dinheiro público jogado na rua. Essa madrugada nós estivemos com a nossa equipe tentando recolher alguns desses santinhos. Vale enfatizar que os candidatos que forem flagrados, serão notificados a recolherem o material e podem sofrer uma ação eleitoral e lá na frente. Com isso, caso ele ganhe a eleição, ele pode perder o seu mandato por causa de um descumprimento da Lei”, finalizou Lages.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo