Em ação conjunta pistola e 17 celulares são encontrados em cela do IAPEN
Agentes da Delegacia de Homicídios, com apoio da Polícia Penal e do Grupo Tático Prisional, comandados pelo delegado Leonardo Oliveira, efetivaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no interior do Pavilhão “Fechado III – F3”, do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN).
De acordo com o delegado Leonardo Oliveira, a medida cautelar é oriunda de uma investigação de homicídio ocorrido em abril deste ano, no bairro Congós, sendo que um dos suspeitos já identificados, está atualmente preso e, diante dos elementos apurados ele teria sido o mandante (autor intelectual) do referido crime.
“Os três supostos executores do crime foram presos em flagrante pela Polícia Civil no dia seguinte ao crime, em fuga para o Município de Pedra Branca do Amaparí”, informou Leonardo.
Nas buscas foram localizados 17 (dezessete) aparelhos celulares e uma arma de fogo, do tipo pistola, além de outros objetos como facas e metais afiados, sendo que tudo foi apreendido e retirado do interior das celas, tornando o local mais seguro. “O detento suspeito, alvo do procedimento realizado hoje foi qualificado e interrogado”, destacou o Delegado Leonardo Alves, que coordenou a operação.
A investigação policial do homicídio será encerrada e o suposto mandante do crime indiciado pelo fato delitivo juntamente com os demais participantes.
Corrigindo:
Força Tarefa da Sejusp
Polícia Penal e Polícia Civil.