Polícia

Em ações distintas companhias do Bope fazem apreensões de drogas nas Zonas Sul e Norte de Macapá

Após receber informações no disk denúncia, sobre uma intensa comercialização de substâncias entorpecentes que acontecia no bairro Zerão – Zona Sul de Macapá, uma equipe do Choque, 2° companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), se dirigiu para uma área de pontes da Avenida Ivaldo Veras. No local, os policiais avistaram um grupo de homens reunidos, que se dispersou assim que percebeu a aproximação dos militares.

A ação da polícia aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, 30. Apenas um suspeito foi capturado. Josiel Macedo Cruz, de 33 anos de idade, acabou preso e apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, acusado de tráfico de drogas.

Josiel acabou preso

Durante a abordagem policial, Josiel, que também é conhecido como “Tizil”, foi flagrado com 7 porções de drogas. O produto estava no bolso de sua bermuda. Ele confessou aos militares que vendia o entorpecente e levou a equipe até sua residência, onde segundo ele, tinha mais.

Ao adentrar a casa do suspeito, o cão farejador do Canil do Bope, detectou embaixo de um armário, uma sacola com proximamente 20 porções médias de maconha e crack. Uma balança de precisão também foi encontrada e apreendida junto com telefones celulares de procedência duvidosa.

De acordo com o capitão Eliabe, Josiel é velho conhecido da polícia e é apontado como autor de inúmeros roubos ocorridos na capital amapense.

Capitão Eliabe, do Bope

Uma segunda apreensão de substâncias entorpecentes aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 31, na Zona Norte da cidade, quando homens da 4° companhia do Bope, o Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), fazia patrulhamento pelo bairro Parque dos Buritis.

Eles foram informados por um transeunte, que um elemento conhecido como “Mosca” era responsável pela comercialização de drogas naquela região. E que o mesmo usava sua residência, localizada em uma área alagada na rua Alzir da Siva Maia, para a transação ilícita.

Nas diligências, o suspeito foi localizado, mas correu e se abrigou na casa, assim que viu a polícia. Houve o acompanhamento tático e o adentramento no imóvel. Rafael Neris Sobrinho, de 22 anos, não teve como escapar do cerco policial. Ele foi detido e com ele, segundo o capitão, foram encontrados alguns papelotes de drogas. Ele já tem passagem por tráfico de drogas.

Rafael já tem passagem por tráfico de drogas

Mosca revelou à equipe que havia jogado a outra parte do entorpecente dentro do lago. Depois de uma minuciosa busca, o frasco contendo o entorpecente foi encontrado. Ao todo, os policiais apreenderam 87 porções do produto.

87 porções foram apreendidas com Rafael

O material apreendido e o acusado, foram encaminhados para a delegacia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo