Macapá

Em busca de atendimento beneficiários de programas sociais geram aglomeração em frente a Casa do Bolsa

Nesta quarta-feira, 03, quem trafegava pela Rua Leopoldo Machado pode presenciar uma grande aglomeração de pessoas em frente a Casa do Bolsa. O local presta atendimento aos beneficiários de programas sociais do município de Macapá.

Usuários do serviço reclamam que o número reduzido de atendimentos acabam gerando grandes filas e consequentemente as aglomerações.

Em nota a Prefeitura de Macapá diz que não há qualquer convocação popular oficial que justifique a aglomeração, mas acredita que o fim do fim do auxílio emergencial possa ter gerado o movimento das pessoas.

E esclarece que os beneficiários do Bolsa Família que optaram em receber o auxílio provisório, devem esperar o retorno do pagamento do bolsa somente no próximo mês, sem a necessidade de procurar atendimento presencial. O intervalo é parte de um protocolo nacional.

Confira a nota na íntegra

Nota de resposta

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que não há qualquer convocação popular oficial que justifique a aglomeração de pessoas na Casa do Bolsa, registrada nesta quarta-feira.

Todas as ações assistenciais promovidas por meio da Semas são estrategicamente planejadas para evitar aglomeração, cumprindo o que dita as medidas restritivas impostas pelo período de pandemia vivido.

Ações de distribuições de cestas básicas e Vale- Gás são realizadas de acordo com o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada setor, atendendo as demandas específicas levantadas pelas equipes da assistência social do município.

A Semas esclarece ainda que a alta procura pelos serviços da Casa do Bolsa coincide com o fim do auxílio emergencial. Beneficiários do Bolsa Família que optaram em receber o auxílio provisório, devem esperar o retorno do pagamento do bolsa somente no próximo mês, sem a necessidade de procurar atendimento presencial. O intervalo é parte de um protocolo nacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo