Em Laranjal do Jari, padrasto é preso em flagrante por importunação sexual de enteada
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari, prendeu, em flagrante, um homem de 36 anos de idade, acusado de ter praticado o crime de importunação sexual contra a sua própria enteada, de 15 anos de idade.
O delegado Aluisio Aragão Jr, informou que o crime ocorreu na casa da família. “De acordo com a investigação, o acusado entrou no quarto da vítima e, enquanto ela dormia, ele tocou e apalpou o corpo da adolescente na região das coxas e da vagina, sem a sua anuência. A adolescente então despertou desesperada com a conduta do padrasto e foi para a casa de uma vizinha para quem contou todo o ocorrido. Em ato contínuo, a própria vítima comunicou o fato ao Conselho Tutelar, que, por sua vez, acionou o plantão da Delegacia da Infância e Juventude. Após diligências, a equipe conseguiu localizar e prender o acusado em flagrante. Todas as testemunhas que ouviram o relato diretamente da adolescente contaram a mesma versão dos fatos. O acusado, que é primário, negou a prática delitiva”, explicou o Delegado.
O acusado foi encaminhado à audiência de custódia, e teve a liberdade provisória cumulada concedida, com medidas cautelares diversas da prisão, como por exemplo, o dever de afastar-se da residência e proibição de manter contato com a vítima, entre outras.
As investigações continuam, pois, a vítima será ouvida por meio de depoimento especial e deverá esclarecer se foi um fato isolado ou se o acusado já vinha praticando outros crimes da mesma natureza contra ela.