Polícia

Em Oiapoque: chefe do tráfico morre em troca de tiros durante operação conjunta da PC e PM

Um criminoso, identificado como Edinilson Henrique Santos da Silva, de 28 anos, o “Pico”, que estava foragido da Justiça, morreu no início da manhã deste sábado, 14, após entrar em confronto com a polícia. A intervenção aconteceu na comunidade de Vila Brasil, no município de Oiapoque – 590 quilômetros de Macapá.

De acordo com o delegado Charles Corrêa, com o apoio da Companhia de Operações Especiais (Coe) do Bope, equipes foram para o local no intuito de dar cumprimento a dois mandados de prisão. Um dos alvos não estava no endereço monitorado pela polícia. Mas Pico, onde também atuou criminosamente em Laranjal do Jari, era conhecido como “Henriquezinho”. Ao ser localizado, acabou investindo contra os agentes da segurança pública.

“Esse indivíduo era o chefe do tráfico de drogas em Vila Brasil. Ele detinha a rota para enviar entorpecentes para os garimpos do sul da Guiana Francesa, além, é claro, do tráfico local. Foi uma operação bem difícil de executar. Tivemos que viajar a noite pelas corredeiras do rio, entramos em uma trilha, dentro de uma floresta de mata fechada, onde caminhamos por algumas horas para poder chegar ao nosso destino, mas a missão foi concluída”, disse Corrêa.

Após o confronto, o criminoso ferido foi socorrido e levado para o hospital, porém, já deu entrada naquela casa de saúde sem sinais vitais. A arma de fogo, usada por ele para atirar nos policiais, um revólver calibre 38, foi apreendido. No final da manhã, o segundo bandido, conhecido como “Paiakan”, que conseguiu fugir do cerco policial, se aprensentou no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque.

“Mesmo com a apresentação, ele será transferido para a penitenciária por causa do mandado. Esse elemento responde a diversos crimes por  tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Sabemos também que integra uma organização criminosa”, finalizou o delegado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo