Polícia

Em Oiapoque: membro de facção troca tiros com a PM e morre

Um integrante de uma organização criminosa, morreu na noite desta quarta-feira, 3, durante confronto com policiais militares do 12° batalhão, no município de Oiapoque.

De acordo com informações, populares denunciaram à polícia que quatro indivíduos, fortemente armados, estariam em um veículo de cor branca, rondando no distrito de Vila Vitória.

De posse das informações recebidas, os militares se deslocaram até o distrito. Ao chegar lá, a guarnição localizou o carro e tentou uma aproximação. Três suspeitos, quando avistaram a viatura, saíram do veículo correndo em direção ao ramal da Pedra Leal, tomando rumo ignorado.

A equipe desembarcou e percorreu o ramal atrás dos elementos. Quando chegaram perto de uma construção, disparos de arma de fogo foram feitos em direção aos policiais.

Imediatamente, o militares fizeram o cerco na construção e ao adentrar na mesma, se depararam com o infrator recarregando um armamento. Foi dado a ele voz de prisão, mas o mesmo não obedeceu e tentou efetuar outro disparo contra a guarnição que revidou à injusta agressão.

Os PMs tentaram contato com a central para acionar o corpo de Bombeiros Militar para prestar socorro. Porém, devido ao local ser de difícil acessso e comunicação não obteve sucesso na tentativa.

Foi feito então, o socorro de emergência pelos próprios policiais, conduzindo o indivíduo até o hospital de Oiapoque, onde posteriomente o suspeito veio a óbito.

A arma de fogo, calibre 12, três munições intactas e uma deflagarada, porções de substâncias supostamente entorpecentes e certa quantia em dinheiro, provavelmente oriundas da venda de drogas, foram apresentadas na delegacia daquele município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo