Em Santana: PC e PM recuperam eletro-eletrônicos furtados de empresa de comunicação
Uma ação conjunta das policiais civil e militar, ocorrida ontem (25), no município de Santana – a 17 quilômetros de Macapá -, resultou na recuperação de vários aparelhos eletro-eletrônicos que haviam sido furtados no dia anterior, de uma empresa de comunicação, localizada no bairro Remédios II, e na prisão de dois suspeitos.
De acordo com informações, agentes da 2° DP receberam a denúncia e identificaram os autores do crime. Com o apoio do Tático Operacional Rodoviário (TOR), do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), eles chegaram a um local conhecido como Beco do Berinjela, onde a prática de tráfico e consumo de drogas é intenso.
Logo que adentraram o lugar, os policiais avistaram em um dos corredores, dois televisores furtados da empresa. Na sequência, no interior de em uma kitnet, os policiais encontraram outra televisão, vários telefones celulares, tablets, Xbox, caixa de som e relógios, oriundos do crime.
Ainda segundo a polícia, as buscas continuaram e as equipes então, encontraram papelotes de maconha e crack, além de uma balança de precisão, uma munição calibre 38, uma balaclava e dinheiro em espécie.
A delegada Luiza Maia, titular da 2°DP, disse que o prejuízo ao proprietário da empresa de comunicação foi estimado em R$ 50 mil.
Os homens presos foram ouvidos e indiciados. A PC vai continuar com as investigações, na tentativa de recuperar os outros objetos furtados.