Polícia

Em Santana: Polícia procura acusado de matar menina de 10 anos

A Delegacia da Infância e Juventude de Santana está à procura de um homem de 24 anos, acusado de matar a tiros uma criança na Ilha de Santana. O crime aconteceu no mês de maio do ano passado.

Segundo informações do delegado Ruben Neves, que preside o Inquérito Policial (IP) que apura o caso, Benedito Brasil Alves é acusado de ser o autor do homicídio.

Conforme as investigações, a vítima estava em sua residência, acompanhada de seus familiares, quando Benedito apareceu na porta dos fundos do imóvel e exigiu que dissessem aonde o irmão da menina estava. Ao notar uma movimentação dentro da casa, o acusado efetuou um disparou que acabou atingindo a criança. Após o tiro, o mesmo fugiu e desde então não foi mais visto.

A garota chegou a ser socorrida e levada para o Hospital de Emergências daquele município, mas morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

A autoridade policial disse ainda, que a família da vítima e a família de Benedito são inimigas e que pertencem a organizações criminosas rivais. Os conflitos entre eles, de acordo com os levantamentos dos investigadores, haviam acontecido anteriormente.

Até o momento, a polícia apurou que a motivação para o fato seria uma vingança. O acusado e o irmão da vítima estiveram cumprindo pena, juntos, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). Nesse período, ambos tiveram alguns desentendimentos.

Benedito foi indiciado pelo crime de homicídio e encontra-se na condição de foragido de Justiça. Contra ele existem dois mandados de prisão preventiva expedido.

A polícia pede a colaboração da população para localizar e prender o assassino. Qualquer informação sobre o paradeiro de Benedito podem ser feitas através do disque -denúncia 99907-6977. O sigilo dos informantes é garantido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo