Em troca de comida, crianças eram abusadas constantemente pelo padrasto com aval da mãe
O padrasto de três meninas menores de idade e a mãe delas, foi preso por uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Felipe Rodrigues, da Delegacia de Ferreira Gomes. Ele é acusado de ter abusado sexualmente das enteadas, com aval da mãe, por muitas vezes em troca de comida. Os crimes ocorreram na comunidade de Tracajatuba.
De acordo com o delegado Felipe, a investigação iniciou após verificar denúncias de abuso e maus tratos em relatórios do CREAS da cidade. As meninas na época, tinham 9, 7 e 5 anos de idade e era abusadas sexualmente pelo padrasto. “Por inúmeras vezes esses abusos eram praticados em troca de alimentos e a mãe das meninas, sabia de tudo e aceitava. Não se pode deixar de lado sua responsabilidade quanto aos atos. Essa mulher deixou de lado os deveres e obrigações como mãe para se ater a um suposto amor que a fez encobrir a prática desses crimes contra as próprias filhas”, afirmou Felipe.
Segundo a autoridade policial, quando a mulher presenciou um dos fatos, chegou a bater numa das crianças chegando a culpá-la pelos atos grotescos do companheiro.
Os crimes de abuso sexual foram praticados por pelo menos 5 anos. “A filha maior contou que os abusos iniciaram quando ela tinha 5 anos de idade e que ela era obrigada a praticar atos libidinosos com o padrasto para que as três pudessem se alimentar. Depois que as crianças foram crescendo, o infrator começou a abusar delas também”, informou Felipe.
Os crimes acabaram quando a mãe perdeu a guarda das filhas, em razão dos maus tratos, e elas foram morar com uma tia.
O delegado pediu a prisão preventiva do casal, que não teve o nome revelado. Eles devem passar por uma audiência de custódia ainda na manhã de hoje.
As crianças passaram por exames de conjunção carnal o que deu positivo para a violência sofrida.
Ele e a mãe devem passar por audiência de custódia ainda hoje, 7.