Polícia

Equipes de buscas encontram corpo em Calçoene, mas descartam que seja de garotos desaparecidos

As equipes de buscas e salvamento que estão no município de Calçoene desde o dia 10, participando da operação de buscas por dois adolescentes que estão desaparecidos em uma área de floresta nativa, encontraram na tarde deste sábado, 23, o corpo de um homem que, provavelmente, tenha sido vítima de afogamento.

Por telefone, nossa reportagem conversou com os militares que estão na região e com o delegado Niury Relry, titular da Delegacia de Polícia daquela cidade. Eles confirmaram o achado do cadáver e descartaram a possibilidade do mesmo ser de um dos garotos que estão sumidos.

“A família deste senhor comunicou ontem o desaparecimento dele. Disseram que ele havia saído sozinho em uma canoa e estava sumido há aproximadamente dez horas. Nós informamos o Ciodes que acionou o Corpo de Bombeiros. As equipes encontraram ele morto. Solicitamos a perícia de crime no local e a remoção do corpo. Agora, vamos investigar a causa da morte” contou o delegado Niury.

O cadáver foi identificado como sendo de Paulo Roberto dos Santos, de 68 anos de idade. Ele foi localizado em um balneário que fica a cerca de 8 quilômetros da sede do município.

O desaparecimento de Fabrício e Renato

Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos de idade e Fabrício Oliveira Barbosa de 14, estão desaparecidos há 19 dias em uma região de mata virgem no Município de Calçoene, distante há 365km da capital amapaense.

Os garotos teriam saído no dia 8, de um assentamento para apanhar açaí e se perdido. A versão de que eles estariam na companhia de um cachorro foi desmentida quando o animal foi localizado seis dias após o sumiço deles. A Polícia Civil, que investiga o desaparecimento dos adolescentes, constatou que a cachorra, de nome Duquesa, pertence a outra pessoa.

Até o momento não foram encontrados indícios ou pistas que possam confirmar da estada de Renato e Fabrício na região de floresta. As Forças de Segurança continuam as buscas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo