Polícia

Esquadrão antibombas do BOPE desativa granada que foi utilizada em tentativa de assalto

Militares do Esquadrão Antibombas da Companhia de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizaram nesta quinta-feira (22), desativação de Artefato Explosivo Improvisado semelhante a uma granada de mão, apto a deflagrar com eficácia produzindo estilhaços.

Granada de mão foi desativada.

Os Explosivistas Policiais desativaram a granada que foi recuperada pela equipe de ROTAM, em ocorrência na qual era usada por um infrator armado, durante uma tentativa roubo no estabelecimento BR Materiais de Construção, que ocorreu durante a semana.

Este tipo de Artefato é amplamente utilizado por criminosos do Rio de Janeiro e outros Estados da federação. Com o avanço da criminalidade na utilização desses Artefatos Explosivos, o esquadrão vem aprimorando a Doutrina de Operações Antibombas.

Artefato é amplamente utilizado por criminosos do Rio de Janeiro e outros Estados.

“Desta forma, é de grande importância orientar os policiais militares que se depararem com esse tipo de Artefato Explosivo, que mantenham sua integridade física intacta, bem como de sua Equipe e sigam o procedimento operacional padrão da polícia militar”, disse o capitão Laurent, da COE.

Entre as medidas previstas nos procedimentos operacionais padrão, que versa sobre ocorrências envolvendo Artefatos Explosivos, estão: não tocar, não mexer; não remover; isolar o local; solicitar apoio Especializado; repassar as informações necessárias e características do artefato explosivo; seguir as orientações do Esquadrão Antibombas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo