Educação

Estudantes reclamam de demora em realização de processo seletivo da Unifap

No Amapá estudantes em busca do sonho de cursar o ensino superior reclamam da demora na realização do processo seletivo de 2021 da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Os interessados em concorrer a uma vaga se manifestaram na pagina oficial da instituição, contra o período de realização do certame que de acordo com cronograma inicia em maio e se encerra somente em agosto.

De acordo com o calendário oficial as inscrições para concorrer a uma vaga iniciam em maio e vão até junho, em agosto o resultado será divulgado e em seguida aberto período para matrícula.

A estudante Jessica Viana, tenta uma vaga para cursar medicina, e se sente frustrada pela demora. “Meu sonho é cursar medicina, e tenho me dedicado a esse proposito há três anos. 2020 foi extremamente difícil para manter um rotina de estudos, e agora ainda terei que esperar até agosto para saber que rumo a minha vida tomar. É frustrante e angustiante toda essa espera”, desabafa a jovem.

Na internet os estudantes montaram um grupo chamado “PS2021JÁ” e uma petição online com mais de mil assinaturas, pedindo a antecipação das inscrições e da divulgação do resultado o quanto antes, já que agosto é muito próximo das provas do Enem 2022 que será realizada em outubro.

A Unifap irá se manifestar em coletiva no hall da universidade na próxima segunda (12).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo