Polícia

Ex-detento é encontrado morto em área dominada por facção criminosa

Jodimilson Guimarães Pinheiro, de 23 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira, 22, em uma área de pontes do bairro São Lázaro – zona norte de Macapá, em uma região conhecida como Boeirinho.

Até o momento a polícia não tem informações sobre a identidade dos acusados. No local, no fim da Avenida José Ferreira do Amaral, o medo de represália dificultou o trabalho dos investigadores da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe). Ninguém quis dar detalhes sobre o ocorrido.

O que a polícia sabe é que por volta das 12h30, Jodimilson, que cumpria pena em regime semi aberto pelo crime de tráfico de drogas, entrou correndo na passarela, sendo perseguido por pelo menos dois homens. Em determinando ponto, ele acabou encurralado em uma ponte sem saída e foi atingido com cerca de seis disparos de arma de fogo. A perícia detectou que ele teve um dos braços quebrados.

Militares do 2° Batalhão fizeram o isolamento da cena de crime até a chegada dos médicos do Samu que confirmaram o óbito.

Sem se identificar, uma mulher contou a nossa reportagem que viu quando a vítima chegou em um carro com os dois atiradores. Depois de ouvir os tiros, observou que a dupla deixava o local em um carro de cor preta.

A Polícia Civil vai trabalhar com a hipótese de um acerto de contas. O delegado Dante Ferreira irá conduzir os trabalhos de investigação.

Familiares do ex-detento que compareceram na cena do crime, contaram que ele residia no loteamento Esconderijo do Altíssimo, no KM-9 da BR 210, e não souberam informar o que ele havia ido fazer naquela região, mas que tomaram conhecimento que na noite anterior o mesmo tinha ido naquele lugar.

A Politec fez a remoção do corpo. De acordo com as autoridades, o trabalho da pericia ficou comprometido, uma vez que alguém tirou a vítima do lago, onde ele caiu ferido e morto, e colocou sobre a passarela.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo